0

10 maneiras de usar o WhatsApp para negócios

Spread the love

As redes de mídia social e os aplicativos de mensagens mudaram a forma como nos comunicamos e, para as empresas, significa adotar essas tecnologias para alcançar seu público. Como o maior aplicativo de mensagens, o WhatsApp tem mais de 1,2 bilhão de usuários globalmente e as empresas o têm usado como parte de suas soluções de comunicação.

No entanto, com o convite oficial de negócios da empresa no ano passado, ele está sendo usado para mais do que apenas comunicação interna. E com a adição de funcionalidades do tipo Snapchat com o novo recurso Status na semana passada, o WhatsApp agora pode ser usado por empresas para interagir ainda mais com seus clientes.

Como usar o Whatsapp para negócios

Aqui estão 10 maneiras que sua pequena empresa pode usar o WhatsApp e o novo recurso Status para comercializar seus produtos e serviços e interagir melhor com seus clientes.

Atendimento ao cliente em tempo real

Vamos enfrentá-lo, fornecer atendimento ao cliente em tempo real é um luxo que as pequenas empresas não podem pagar, mas com o WhatsApp você e sua pequena equipe podem responder a qualquer dúvida que seus clientes possam ter rapidamente. E como o aplicativo oferece suporte a rich media, você pode usar texto, áudio ou vídeo para fornecer uma experiência pessoal de atendimento ao cliente.

Suporte ao cliente

As pequenas empresas oferecem uma grande variedade de serviços e, seja você um eletricista, carpinteiro ou consertador de computadores, você pode criar apresentações de vídeo para seus clientes. Essas podem ser tarefas fáceis que eles podem realizar por conta própria e que não requerem um profissional ou qualquer outra coisa.

O suporte ao cliente também pode se estender para ajuda em vídeo ao vivo ou tutoriais para consertar algo ou fornecer orientação. Isso tornará sua empresa um recurso confiável com o qual os clientes podem contar e, quando precisarem de serviços estendidos, você estará bem posicionado para ser o primeiro a ligar.

A taxa de abertura de mensagens do WhatsApp é de 70%. Portanto, em vez de ligar para os clientes para obter feedback, você pode criar perguntas para o seu grupo que fornecerão respostas relevantes para o seu negócio. Esta é a pesquisa de marketing no seu melhor e é gratuita.

Com o feedback que recebe de seus clientes , você pode responder às suas solicitações e melhorar os produtos e serviços que oferece. Ao desenvolver questionários criativos e divertidos, você pode interagir com seus clientes de uma forma que não seja intrusiva. E sua contribuição pode ser de grande valor, que pode ser recompensada com ofertas especiais e cupons para incentivar o envolvimento futuro, a fidelidade à marca e a retenção de clientes a longo prazo.

Toque pessoal

À medida que o seu grupo WhatsApp continua a crescer, você pode personalizar a interação com seus clientes usando a comunicação individual. Isso é especialmente importante para pequenas empresas, porque você pode ter um relacionamento direto, onde os clientes podem enviar mensagens se precisarem de um determinado produto, tiverem uma dúvida ou precisarem de suporte.

O WhatsApp pode ser acessado em seu smartphone, tablet ou PC, para que você possa conversar com seus clientes a qualquer momento caso opte por estar disponível.

Criação e segmentação de grupos

Sua pequena empresa provavelmente é especializada em um determinado produto ou serviço e, ao criar ou direcionar grupos no WhatsApp que estão interessados ​​em tópicos relacionados, você pode aumentar sua base de clientes.

Se você criou conteúdo de vídeo e oferece suporte ao vivo, os membros irão compartilhá-lo com contatos que estão fora do grupo. Isso pode fazer com que mais usuários consumam o conteúdo, ingressem no grupo e, eventualmente, até se tornem clientes.

Compartilhe códigos promocionais, vendas instantâneas

Com o novo recurso Status, você pode criar códigos promocionais especiais que seus clientes podem compartilhar para resgatar em sua empresa. Usando a foto instantânea e o recurso de localização, o Status permite que todos em seu grupo saibam sobre as promoções que você está realizando. Isso pode incluir uma venda rápida de duas horas ou um dia especial para atrair tráfego e criar buzz.

Com base nos níveis de interação, você pode expandir a promoção com cupons ou promoções exclusivas do WhatsApp GB 2021 -Status.

Acesso Especial

A capacidade de interação instantânea do Status significa que você pode fornecer acesso especial aos eventos que está realizando e enviar um feed ao vivo. Se você tem um chef convidado especial em seu restaurante, um músico em sua loja de música ou um arquiteto renomado em sua empresa, você pode compartilhar essas novidades com seu público.

Demonstre seu produto

Quer você faça seus próprios produtos ou apenas os venda como revendedor, você pode fazer uma demonstração deles no Status e avisar seu grupo quando houver um novo item em seu estoque.

Mesmo que o cliente não precise desse produto específico agora, saber que ele está disponível, o que faz e como usá-lo manterá o produto – e seu negócio – em primeiro lugar na hora de comprar.

Sucesso, volte sempre ao nosso site https://www.jurikravchuk.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *