0

Como projetar um escritório de coworking de sucesso

Spread the love

Como projetar um escritório de coworking de sucesso

A popularidade do coworking cresceu rapidamente nos últimos anos – tão rápido, na verdade, que a disseminação do conhecimento fora da indústria de design comercial ainda não foi alcançada. Trabalhadores e proprietários de negócios estão fazendo isso, usando e se beneficiando disso, mas aqueles que desejam criar escritórios de coworking ainda estão sondando o que fazer e o que não fazer.

O crescimento deste segmento de mercado tem sido tão marcante que essas empresas não tem se limitado a oferecer serviços de estação de trabalho compartilhada, aumentando a gama de serviços e oferecendo Escritório Virtual, Salas de Treinamento, Serviço de locação de endereço empresarial, entre outros.

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Como projetar um escritório de coworking de sucesso

É aí que entram os benefícios de contratar um designer de interiores profissional. Um especialista em planejamento de espaço pode usar seus conhecimentos e experiência do setor para educar sobre como projetar e fornecer um escritório de coworking da melhor maneira, desde armazenamento e soluções acústicas a diversos ambientes e as últimas tendências.

Assim, à medida que o coworking continua ganhando destaque, queremos ajudar a educar em torno do tema de projetar estrategicamente um co – espaço de trabalho com vistas a melhorar o bem-estar e o desempenho de seus usuários …

Crie uma gama diversificada de configurações de trabalho

Para atender a diferentes tarefas e requisitos, é essencial facilitar uma variedade de modos de trabalho. Isso deve incluir zonas colaborativas, espaços de reunião, áreas de foco individuais, escritórios privados, espaços de descanso, espaços sociais, estações de escritório quentes e um ‘ terceiro lugar ‘ para rejuvenescer ou trabalhar casualmente, como um WorkCafe.

Inclua uma variedade de móveis comerciais

Com uma variedade de áreas de trabalho, posturas e uso de dispositivos, surge a demanda por um portfólio diversificado de móveis.

Isso deve incluir assentos macios, móveis com tecnologia integrada para acesso de energia, cabines de foco, móveis modulares que podem ser facilmente reconfigurados, cadeiras de trabalho, mesa de trabalho e móveis para salas de diretoria e salas de reunião.

Aproveite as vantagens das novas tecnologias

A natureza de um escritório de coworking significa que nem sempre é tão fácil atribuir a ocupação do espaço como seria para uma empresa usando um sistema interno de reserva de quartos. Um sistema de reserva eletrônico como Reserva ou Room Wizard é uma ótima maneira de otimizar a organização e minimizar interrupções.

Projete uma ótima área de boas-vindas

Aqueles que alugam ou utilizam um escritório de coworking serão capazes de colher os muitos benefícios de sua flexibilidade, mas uma desvantagem é que eles não terão o luxo de sua própria área de boas-vindas de marca.

Ao projetar um escritório de coworking, é, portanto, essencial incorporar uma área de boas-vindas ou recepção impressionante, onde os inquilinos podem direcionar e cumprimentar clientes ou aqueles com quem eles precisam para realizar reuniões.

Considere a saúde física e o bem – estar mental

Ao selecionar móveis para o espaço, tenha em mente a ergonomia e forneça soluções que foram projetadas para apoiar o movimento humano e a saúde física, como mesas de pé.

Tome medidas para nutrir o bem-estar mental também, capitalizando as vantagens de ambas as tendências de biofilia no local de trabalho e design de escritórios residenciais . Ambos comprovadamente reduzem os níveis de estresse e aumentam a felicidade dos trabalhadores.

Forneça soluções acústicas

Além da ocupação do espaço, os níveis de ruído também podem ser problemáticos em um escritório de coworking se não for gerenciado estrategicamente. Recomendamos a implementação de uma quantidade suficiente de soluções acústicas comerciais de móveis acústicos de escritório para ajudar a reduzir a distração e a frustração com o ruído.

Não se esqueça do armazenamento

Em um espaço que não é tecnicamente seu e sem estações de trabalho dedicadas, os inquilinos precisam se sentir seguros por saber que podem guardar seus pertences pessoais com segurança.

Um produto como o Spacestor Hot Locker, importado dos Estados Unidos, é uma solução ideal, pois permite que os usuários atribuam a si próprios um armário em uma base ad hoc por meio de um sistema eletrônico em seus dispositivos móveis.

Para mais conteúdos acesse o site do Beework – Coworking em Ribeirão Preto.

Sucesso e volte sempre ao nosso Blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *