0

Facebook puni as Fake News

Spread the love

Grupos do Facebook que espalham informações erradas agora enfrentarão liberdade condicional e moderação forçada

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Facebook puni as Fake News

Embora a eleição possa ter sido convocada para Joe Biden, nosso pesadelo de desinformação está longe de terminar.

Como conspirações pró-Trump infundadas sobre fraude eleitoral continuam a se espalhar na internet, o Facebook está tomando outras medidas com os Grupos do Facebook, um recurso que é frequentemente usado como arma por propagadores de desinformação.

De acordo com o Facebook, a empresa de rede social agora colocará certos grupos problemáticos do Facebook em “liberdade condicional”Períodos. Durante esse período de 60 dias, todas as postagens para esses grupos devem ser aprovadas manualmente pelos administradores ou moderadores de um grupo.

Um grupo será colocado neste estado probatório se a empresa descobrir que muitas de suas postagens estão violando as políticas de padrões da comunidade. 

Não haverá processo de apelação para o período de experiência. Todos os grupos, sejam públicos ou privados, estão sujeitos a liberdade condicional.

Se os problemas de violação de política continuarem a persistir nesses grupos durante o período de experiência, o Facebook irá banir o grupo.

Facebook anteriormente anunciou uma versão desta nova política de Grupos quando começou a limpar os Grupos do Facebook em setembro. 

A política atualizada parece incluir um período de experiência mais longo. 

A empresa também começou a fechar grupos que não tinham mais moderadores no local e parou de recomendar grupos relacionados à saúde para conter a desinformação sobre o coronavírus.

Os administradores e moderadores já podem controlar o conteúdo compartilhado em seus grupos do Facebook. No entanto, a moderação de conteúdo depende totalmente de como os administradores e moderadores desejam administrar seus grupos. 

Anteriormente, não havia consequências do Facebook para um grupo mal administrado, a menos que seu grupo estivesse cheio de ameaças perigosas ou outras afirmações estranhamente prejudiciais, como o que aconteceu quando o Facebook removido QAnon grupos.

Agora, o Facebook está colocando a responsabilidade sobre aqueles que administram esses grupos: mantenha-os alinhados com as regras ou iremos removê-los imediatamente.

É conhecido de todos também que o Grupo do Facebook que envolve o próprio Facebook, instagram e Whatsapp está desenvolvendo ferramentas para combater a desinformação em seus demais aplicativos, como prova disso o Whatsapp já testa ferramentas que poderão verificar a veracidade da informação assim que recebido, por enquanto a ferramenta só irá fazer testes de imagens, ou seja, o destinatário da imagem irá usar umaferramenta que chega no Google se aquela imagem é verdadeira ou falsa, ferramentas como essas tendem a crescer cada vez mais com o aumento das criticas em torno das Fake News. 

Ferramentas de terceiros já fazem isso, no exemplo citado acima o Whatsapp tem sua versão não Original que é chamado de Whatsapp modificado e já tem ferramentas semelhantes, esses App modificados não podem ser baixados da loja oficial da Play Store, para baixar GBWhatsapp modificado 2021 o usuário terá que procurar sites de terceiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *