0

Rotinas matinais que você deve evitar

Spread the love

“Rituais matinais” é o último bordão da indústria de autoajuda com todos os gurus e sua avó jorrando o valor de acordar  cedo. Chegou a um ponto em que se leva a acreditar que eles precisam acordar em uma hora sobrenatural, como 4:30 da manhã, se eles desejam ser bem sucedidos.

Nada poderia estar mais longe da verdade. Em última análise, não é  a hora que você acorda que importa. O que realmente conta é o que você faz com o tempo que você tem.  Vamos  ver alguns dos erros mais comuns do ritual matinal.

Acordar cedo quando você é uma coruja noturna

Somos todos indivíduos diferentes. Algumas pessoas são tem preferências matutinas mesmo, e não têm problemas em acordar cedo, mas essas pessoas lutam para ficar acordados até tarde. Seu ritmo circadiano natural e a composição genética facilitam a sua rotina de acordar cedo. Na outra extremidade do espectro estão aqueles que acordam por volta das 10:00 ou mais tarde. Eles lutam para acordar cedo, mas não têm problemas em ficar acordados bem durante a noite. Eles estão  totalmente alertas mesmo que sejam 3 da manhã.

O maior erro que se pode cometer é forçar-se a acordar cedo quando não é algo que se alinha com seu ritmo circadiano. Se você notar que prefere trabalhar até tarde da noite, então basta ajustar seu horário de trabalho para que você faça seu trabalho mais produtivo quando todos os outros estão dormindo.

Em casos como esses, sua rotina de “manhã” será no final do dia ou até mesmo à tarde, porque suas horas de vigília são diferentes. No entanto, o conceito de rotina ainda se aplica. Se você não tem problemas em acordar cedo, você pode facilmente treinar-se para acordar mais cedo do que o normal. No entanto, você pode esquecer sobre queimar o óleo da meia-noite e trabalhar durante a noite como Hunter S. Thompson.

Trabalhar de uma maneira que seja ideal para você. Não há  necessidade de imitar as horas de vigília de algum CEO de topo só porque alguém nas mídias sociais está lhe dizendo para fazer isso.

Empilhamento em atividades desnecessárias primeiro

Outro erro comum que as pessoas cometem com rituais matinais é fazer outras atividades primeiro… em vez de fazer as coisas mais importantes coisas primeiro. Algumas pessoas acordam às 5 da manhã e começam a meditar e fazer diários, e fazer yoga seguido de uma longa caminhada e, claro, eles têm que tomar um café da manhã saudável. Tudo parece bom, mas quando eles estão prontos para começar o trabalho, são 9:30 da manhã  –  e 4 horas e meia já se passaram, sem nenhum trabalho real sendo feito. Enquanto as outras atividades têm seus benefícios, todas elas podem ser arquivadas até o final do dia.

Quando você acorda, depois de  se refrescar,  agora é o melhor tempo para começar a trabalhar em suas tarefas mais importantes  para do dia. Lembre-se sempre de manter as coisas principais como prioritárias e trabalhar em tarefas relevantes quando você ainda está  fresco. Depois de 4 a 5 horas de trabalho focado, você precisará  de uma pausa. Agora você pode fazer seu diário de gratidão, meditação e outras atividades que ajudam você a permanecer são.

Exercitar de forma extremamente intensa

O exercício é ótimo, mas a intensidade  do treino  terá um impacto direto no seu dia de trabalho, principalmente se você treinar pesado logo de manhã. Se  você é o tipo de pessoa que treina duro na academia, você vai ficar exausto depois de malhar. O mesmo se aplica àqueles que praticam treinamento intervalado de alta intensidade.

Enquanto exercícios como caminhar, nadar  ou pedalar logo pela manhã podem deixá-lo se sentindo revigorado, outros treinos como CrossFit, treinamento de resistência pesada e assim por diante podem fazer sua energia esgotar mais rápido. Mas, claro! Cada um tem a sua energia, e você pode sim se adaptar a uma rotina com exercícios pesados matinais. Então, dependendo da natureza do seu treino, você pode querer fazê-lo à tarde depois que seu importante trabalho é feito. Se você treinou duro no início do dia, você pode não ter a energia mais tarde para se concentrar nas  tarefas que requerem mais energia mental.

Em conclusão, levará algumas semanas de iteração antes de ter uma rotina matinal ideal para você. Lembre-se sempre de refletir sobre como a rotina faz você se sentir e se  está  te servindo bem e ajudando na produtividade.

Uma vez que você tem sua rotina definida, então é  apenas uma questão de segui-lo diariamente – e não importa o que você faça, seja um dia de semana ou um fim de semana, lembre-se sempre de acordar ao mesmo tempo diariamente para que seu relógio circadiano não seja interrompido. Comece sua rotina amanhã de manhã.

Essas dicas foram preparadas pela Amazona Beachwear, uma loja online de biquinis , com diversas opções de biquini, como biquini fio duplobiquini fio dentalbiquíni ripple e também vende biquínis no atacado.

Sucesso!

Nosso Blog é o lugar certo para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *